BLOG DA PLANTIÊ

Especialista em plantas para dentro de casa.

Como plantar Orquídea no cachepot de madeira: saiba mais!

Imagem de flores de uma orquídea roxa. Imagem ilustrativa para texto Como plantar orquídea no cachepot de madeira.

As Orquídeas são plantas muito vistosas que atraem todos os olhares, principalmente por sua beleza. Entretanto, existe uma forma correta de plantá-las. Por isso, neste post, preparamos um apanhado sobre como plantar Orquídea no cachepot de madeira.

Além de ser proveniente da natureza, a madeira também transmite a energia sensorial e visual da natureza, sendo um recipiente super utilizado por quem gosta de cultivar a natureza em ambientes fechados ou ao ar livre.

Você pode encontrar diferentes versões de cachepots de madeira em diferentes cores, formas e tamanhos. Além de lindos, também trazem um lado artesanal que os torna únicos. 

As bacias de armazenamento de madeira também são recipientes de água, por isso ajudam a evitar que a água de irrigação molhe móveis ou pisos. Pensando nisso, a equipe de especialistas da Plantiê criou um tutorial sobre como plantar Orquídea no cachepot de madeira.

CTA Plantiê

Em primeiro lugar: você sabe cuidar de uma Orquídea?

Existem inúmeras espécies de Orquídeas. Cada uma delas possui características muito específicas a respeito de cuidados, periodicidade de regas, tolerância à exposição solar e mais.

O primeiro detalhe sobre como cuidar de Orquídeas é a adubação da planta e a utilização de substratos. Mesmo que elas possam florescer o ano todo, cada uma na sua época, característica ou estação do ano, há alguns pontos relacionados ao adubo que afetam diretamente a sua floração.

Além disso, para que as Orquídeas permaneçam floridas por mais tempo, elas precisam de energia. Por isso, é importante prestar atenção quanto à luminosidade. Para começar, elas precisam de luz variada e não podem receber luz solar direta. 

As Orquídeas se desenvolvem bem na temperatura que temos no nosso país. Por isso, para o seu crescimento e reprodução, o ideal é que elas fiquem em um ambiente que faça de 18 e 28 graus centígrados.

Por fim, outra etapa fundamental em nosso guia de como cuidar de Orquídeas é a rega. A quantidade ideal de água pode variar de acordo com cada tipo e onde ela está posicionada.

Porém, de forma geral, elas não gostam de solo muito seco, nem muito úmido. O meio-termo é ideal.

Como plantar Orquídea no cachepot de madeira: por qual motivo escolher esse recipiente?

As Orquídeas cultivadas em cachepots têm um melhor desenvolvimento. Isso porque a madeira a torna muito durável, e os vasos proporcionam ótima ventilação e segurança de rega mais frequente. 

Além disso, as raízes podem crescer livremente no cachepot, tornando-o um vaso muito bom para Orquídeas. Cachepots são recipientes que vazam completamente por todos os lados e dão uma boa estética às nossas plantas.

Nesse sentido, o fator visual custa muito. Diferentemente dos vasos tradicionais, feitos de plástico, um cachepot de madeira tem um design muito mais bonito. Assim, fica muito mais fácil combiná-lo com a decoração da sua casa.

E isso é bastante importante, uma vez que a decoração precisa ser uniforme. Então, se você já gosta de um estilo mais rústico, os cachepots de madeira serão um complemento perfeito para os seus cômodos residenciais.

Foto de orquídea roxa em fundo de madeira. Imagem ilustrativa para texto Como plantar orquídea no cachepot de madeira.

Afinal, como plantar Orquídea no cachepot de madeira?

As plantas naturais são muito procuradas pela sua ligação direta com a natureza, e os cachepots de madeira, independente de seus tamanhos, são ideais para promover a sinergia com o natural.

Um cachepot de madeira rústica e artesanal criará essa conexão entre você e a natureza e ainda proporcionará o brilho que sua orquídea merece. Sua linha horizontal lembra uma caixa.

Esses recipientes de madeira são, então, ideais para Orquídeas, porque protegem o vaso em que a planta está sem confiná-lo ou interferir na respiração da planta. Pode ser usado em ambientes internos e externos, em jardins verticais ou horizontais.

Ainda assim, se houver alguma dúvida sobre a possibilidade de cultivo direto em cachepots, a resposta é simples: claro! No entanto, você deve escolher espécies que vivem bem em umidade. 

Para ajudar na drenagem, você pode fazer alguns furos no fundo do cachepot. Lembre-se, neste caso, das regras de plantio que se aplicam a vasos de plantas, como a colocação de cobertores.

Como realizar o seu pedido de cachepot de madeira na Plantiê?

Somos um e-commerce e não possuímos loja física. Porém, para comprar conosco, é muito fácil, rápido e seguro. Você vai se sentir em uma unidade física, mas dentro do conforto do seu lar.

Basta você navegar entre as diversas páginas de produtos e clicar sobre o ícone “Comprar”. Ou clique em “Ver Detalhes” para mais informações sobre o produto. Após esse processo, o produto será inserido em seu carrinho de compras. 

Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora, basta clicar no link à direita, escrito “Finalizar”, que você estará concluindo sua compra.

Agora entre com o seu e-mail e senha. Caso não seja cadastrado, você pode fazer isso rapidamente clicando no link de “Cadastro”. Depois, escolha a forma de envio do produto. Você pode optar entre envio rodoviário ou aéreo, como preferir. 

Agora basta escolher a forma de pagamento. Demais instruções serão enviadas por e-mail para que você possa realizar a finalização de sua compra.

Ilustração de uma orquídea em toco de árvore. Imagem ilustrativa para texto Como plantar orquídea no cachepot de madeira.

Comprar com a Plantiê é garantia de qualidade e segurança!

Somos referência em sustentabilidade em todo o território nacional. Trabalhamos com produtos 100% recicláveis e 100% reciclados.

Nesse sentido, contribuímos para que o planeta sofra menos com os hábitos de consumo inerentes aos seres humanos.

Com o trabalho de todos os nossos colaboradores, desenvolvemos produtos incríveis para a sua casa.

Assim, você pode navegar na plataforma online da Plantiê e encontrar tudo o que você precisa para plantar suas sementes e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo melhor.

Em nossa loja, temos produtos como Vaso Auto Irrigável, Cachepot,  Kit de Vasos, PlantasSuporte para Plantas, Substrato para Plantas, Acessórios e Prateleira para Plantas que, certamente, te ajudarão a criar uma atmosfera natural em casa.

Visite o nosso e-commerce e faça a sua compra com segurança. Nós certificamos todos os nossos processos, para que você se torne um cliente fiel e tenha, sempre, todos os produtos que busca!

CTA Plantiê

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

Quer receber mais dicas de como cuidar de suas plantas?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as novidades