BLOG DA PLANTIÊ

Especialista em plantas para dentro de casa.

Plantas para apartamento: conheça 10 espécies ideais!

mao suporte plantas para apartamento 10 especies ideais plantie

Desde purificar o ar até tornar seu lar mais aconchegante e vivo, há uma infinidade de razões para incorporar plantas para apartamento na decoração da sua casa.

No entanto, para muitos de nós, manter esses espécimes preciosos vivos pode ser um desafio pequeno, mas legítimo, especialmente quando o espaço e a luz solar natural são limitados

Para tornar o compromisso de cuidar e sustentar a vida da vegetação um pouco mais fácil, reunimos esta lista de plantas especiais e muito robustas, perfeitas para moradores de apartamento. Olha só!

kit de vasos

Quais são as características de plantas para apartamento?

Você pode estar se perguntando o que torna as plantas para apartamento ideais para esses espaços. Existem algumas características que essas plantas possuem que as tornam excelentes plantas de interior.

Baixa manutenção

A maioria das plantas para apartamentos exige pouca manutenção.

Isso é ótimo para quem vive um estilo de vida agitado e tende a entrar e sair de seu apartamento com frequência. Essas espécies não requerem muita irrigação e fertilização, sendo plantas fáceis de cuidar.

Para facilitar ainda mais a manutenção das suas plantas, você pode usar os vasos autoirrigáveis.

Com eles, a terra da sua planta recebe a rega na quantidade adequada para ela, com uma autonomia de, em média, 25 dias.

Plantas para apartamento são “comportadas”

Uma vez que as plantas para apartamento são geralmente alojadas dentro de casa, elas não devem ser uma bagunça.

Se eles perdem as folhas com frequência ou têm casca esfarelada, você terá que limpar constantemente depois deles.

Pequenas

Os apartamentos geralmente são menores, então você precisará de uma planta que se encaixe no espaço. Estas plantas para apartamento são pequenas o suficiente para caber nos cantos e recantos de sua casa.

Plantas para apartamento têm vida longa

As plantas podem ser caras. Para ter certeza de que está recebendo o que pagou, você deve escolher uma espécie duradoura que poderá usar como decoração por anos.

Essas plantas de apartamento são resistentes e duráveis, tudo de que precisam é um pouco de amor e cuidado.

10 tipos de plantas para apartamento

As plantas podem servir de decoração, bem como melhorar a qualidade do ar em seu apartamento. Não importa o tamanho do seu espaço, existem maneiras fáceis de renová-lo e dar-lhe uma nova vida.

A maneira mais popular de fazer isso é com plantas para apartamento, já que prosperam em espaços internos menores.

Veja, abaixo, 10 tipos para começar a cultivar:

1. Jiboia

Este verde frondoso é ideal para adicionar toques vivos na parte superior do seu apartamento. São perfeitos para pendurar cestos ou como trepadeira.

vaso jiboia plantas para apartamento plantie

Além disso, suas qualidades purificadoras permitem que eles absorvam e eliminem toxinas como o formaldeído, frequentemente encontradas em utensílios domésticos comuns, como carpetes e tapetes.

Eles podem sobreviver em uma variedade de condições de iluminação, mas observe que pouca luz pode reduzir a variegação das folhas.

2. Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma das plantas para apartamento mais tolerantes que existem. Eles podem resistir a semanas de negligência sem perder sua forma e aparência renovada.

As cobras são ótimas para o novato verde, pois podem se desenvolver em ambientes com pouca luz e água. Os benefícios adicionais incluem a capacidade de ajudar a purificar o ar removendo toxinas como formaldeído e benzeno.

3. Zamioculcas está entre as plantas para apartamento

Essas plantas são nativas de Zanzibar, um país localizado na África Oriental, e são consideradas por alguns como a “planta de casa do futuro”.

Esta é uma das plantas para apartamento mais leves, só precisa ser regada três vezes por mês e raramente atrai pragas.

4. Planta de Ferro

As plantas de ferro exibem folhas verdes escuras e podem adicionar uma estética visualmente impressionante a qualquer canto escuro.

Eles também têm afinidade com pouca luz e podem sobreviver com muito pouca água e solo pobre.

5. Cactos são ótimas plantas para apartamento

Se variedade é o que você está procurando, então você também  pode querer investir nos cactos como plantas para apartamento. Eles estão disponíveis em todos os tipos de formas e tamanhos estranhos e maravilhosos.

cactu cactus plantas para apartamento plantie

Essas espécies fáceis de cuidar podem sobreviver no deserto, então se você tiver uma janela disponível, é provável que seu apartamento seja um ambiente igualmente equipado para fornecer a essas plantas tudo de que precisam para prosperar.

6. Suculentas

Quem não ama uma suculenta? Nos últimos anos, vimos um boom na popularidade dessa variedade, o que provavelmente pode ser atribuído à sua boa aparência e seu modo descomplicado de cultivo (são quase indestrutíveis).

Tudo que você precisa para manter esses caras funcionando é um pouco de luz solar e água uma vez a cada dois meses. Ou seja, também são ótimas como plantas para apartamento!

7.Planta aranha ou clorofito

As plantas-aranha novamente se enquadram na categoria de baixa luminosidade, mas também se propagam por meio do envio de rebentos.

Então, se abundância é o que você procura, não procure mais.

As plantas aranha se dão bem quando suas raízes estão aglomeradas, tornando-as a companhia perfeita para qualquer apartamento, seja ela plantada em grupos ou sozinhas.

8. Bambu também é uma boa planta para apartamento

O bambu só precisa de água e sombra para sobreviver e, além de sua boa aparência, também foi criado para criar um ambiente de vida positivo.

É considerado um exemplo vivo dos elementos feng shui de água, madeira e terra, e de acordo com essas práticas, se você colocar o bambu no pote correto, ele pode introduzir fogo e metal para completar o equilíbrio dos cinco elementos.

Por isso, ele é uma planta para apartamento especial.

9. Árvore de Ficus

Se você tiver a sorte de ter espaço para uma árvore inteira, então o ficus é o que você deve procurar. Também conhecida como figueira-chorona ou Ficus trançado, ela é atraente e de baixa manutenção é perfeita para o seu oásis interno.

ficus figueira chorona plantas para apartamento plantie

O tronco trançado, porém, não ocorre naturalmente.

Quando a planta é jovem, seus vários troncos podem ser entrelaçados para crescer em uma trança permanente. Embora a ficus seja uma das plantas para apartamento mais comuns, também é cultivada ao ar livre. Na natureza, pode atingir até 50 metros de altura.

10. Lírio da paz também está entre as plantas para apartamento

Esta bela espécie possui longas folhas verdes escuras e elegantes flores brancas. O Lírio da Paz é ótimo para espaços pequenos e requer pouco sol para sobreviver.

Na verdade, a luz solar direta pode realmente danificar a folhagem da planta – ela tem o apelido de “Planta do armário”. Entre as plantas para apartamento, não precisa de muita rega, mas quando precisa, é fácil dizer quando as folhas começam a cair.

Como a Plantiê ajuda a cultivar plantas para apartamento?

Quer você seja experiente ou um botânico iniciante, as plantas para apartamento farão diferença no seu lar, já que, além de decorar o ambiente, funcionam como purificadores naturais de ar.

E a Plantiê tem os melhores produtos para ajudar no crescimento saudável da sua planta.

Temos vasos autoirrigáveis 100% recicláveis, substratos, suporte, além de acessórios.

Nossos produtos têm o objetivo de transmitir amor ao meio ambiente e energias positivas à rotina das pessoas. Eles levam para dentro de espaços urbanos, a alegria e a calma que só a natureza consegue transmitir.

Navegue agora mesmo por nossa loja de plantas online, adquira nossos produtos e comece a cultivar plantas para apartamento.

Compartilhe nas redes sociais

Artigos relacionados

Quer receber mais dicas de como cuidar de suas plantas?

Preencha com seu e-mail ao lado e vamos te enviar todas as novidades